Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Amor de D. Perlimplim com Belisa em Seu Jardim

4147839f-5cb2-4156-8984-0afb53847121.jpg

 

22 de Março a 9 de Abril nos Recreios da Amadora
(Quarta a Sábado às 21h30, Domingo às 16h)

 
Um texto de Federico Garcia Lorca com encenação de Jorge Silva e interpretação de Carolina Campanela, Elsa Valentim, Jorge Silva, Patrícia André, Rui Ferreira Macedo e Teresa Faria.
 
Nome maior da cultura espanhola e universal, homem da poesia, do drama, da pintura, da música, barbaramente assassinado pelas tropas franquistas tornando-se assim uma das primeiras vítimas da Guerra Civil Espanhola, Federico Garcia Lorca (1898-1936) foi o autor escolhido pelo Teatro dos Aloés para iniciar a programação deste ano dedicado à cultura ibérica.

Dom Perlimplim velho com uma alma pura, virginal como um menino, fechado nos seus livros, sem sair de casa, do seu jardim, nunca conheceu a vida. Belisa, a branca Belisa magnificamente bela, não é mais do que um animal sem alma. Indiferente à sua própria crueldade e egoísmo, é no entanto uma personagem atraente porque o são sempre a juventude e a beleza. Marcolfa e a Mãe de Belisa tratam de os unir. Dá-se início a um magnífico ritual dramático de iniciação ao amor.


Ficha Artística: 
Texto: Federico Garcia Lorca Tradução: Eugénio de Andrade Encenação: Jorge Silva Interpretação: Carolina Campanela, Elsa Valentim, Jorge Silva, Patrícia André, Rui Ferreira Macedo, Teresa Faria Dramaturgia: José Peixoto Cenografia: Rui Francisco Figurinos: Maria Luiz Desenho de Luz: Tasso Adamopoulos Selecção Musical, Ambiente Sonoro e Interpretação: Miguel Tapadas Fotografia: José Frade Design Gráfico: Rui A.Pereira Produção Executiva: Daniela Sampaio Produção: Teatro dos Aloés; M/12

 

Informações e Reservas: 916 648 204 ou teatrodosaloes@sapo.pt
Mais informações emwww.facebook.com/teatro.dosaloes