Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Amoreiras Shopping Center no centro do universo do gaming

Amoreiras Gaming Experience 2017.jpg

 

Amoreiras Gaming Experience chega ao shopping no dia 17 de junho

 

Atenção, gamers, geeks, amantes de videojogos e curiosos: o mundo e a história do gaming estão a chegar ao Amoreiras Shopping Center. De 17 de junho a 3 de julho, o centro comercial de referência da capital será o Ponto Alto do universo dos videojogos, desde os anos 70 à atualidade, numa verdadeira viagem para miúdos e graúdos, em que o pixel é rei e a diversão está garantida.

O evento Amoreiras Gaming Experience, organizado em parceria com o Museu de Videojogos Nostalgica, promete um vasto conjunto de experiências que, todos os dias, das 11h às 19h, vão surpreender os visitantes do shopping. O programa sugere uma viagem interativa de 50 anos de história dos videojogos e da tecnologia, relembrando antigos clássicos e velhas companheiras de animação, como as consolas TV Brinca e a Vectrex, bem como a sua evolução ao longo das décadas, chegando às mais recentes versões da Nintendo, Sony Playstation e Microsoft Xbox, entre outros.

Após a viagem alucinante pelo percurso dos videojogos e consolas ao longo de meio século, a exposição multissensorial passa à prática, com momentos de interação com criadores de videojogos nacionais – permitindo um olhar fresco sobre o que de melhor se faz na indústria portuguesa – e workshops de iniciação à programação, em que é possível criar um videojogo único e exclusivo em apenas 10 minutos.

Sendo esta uma exposição que evoca a memória dos videojogos, a experiência de visita será realmente inesquecível. Não faltarão os cosplayers, que, encarnando as mais famosas e célebres personagens de variados jogos, serão a companhia ideal para uma selfie absolutamente memorável.

O Amoreiras Gaming Experience vai estar disponível para visitas no piso 2 do Amoreiras Shopping Center junto à escadaria central, de 17 de junho a 3 de julho, das 11h às 19h.