Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ANFITEATRO DA QUINTA DAS LÁGRIMAS RECEBE CONCERTO EM HOMENAGEM A BERNARDO SASSETTI

Auditorium_Qta das Lágrimas.jpg

 

No ano em que se assinalariam os 50 anos de vida do compositor e pianista Bernardo Sassetti, o Anfiteatro Colina de Camões, nos Jardins da Quinta das Lágrimas, recebe um concerto em sua homenagem, no sábado, dia 5 de setembro. Para todas as reservas feitas para esse fim-de-semana, o Hotel Quinta das Lágrimas, parceiro da iniciativa, oferece 2 bilhetes para os seus hóspedes assistirem a este momento único.

 

As entradas oferecidas pela unidade cinco estrelas são válidas para todas as reservas feitas para as noites de 4 e 5 de setembro (sexta-feira e sábado), que desta forma garantem a presença num evento exclusivo e que promete um fim-de-tarde inesquecível.

 

Organizado pela Associação Cultural Quebra Costas e Fundação Inês de Castro, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, o concerto ao ar livre realiza-se pelas 18h30 no Anfiteatro Colina de Camões, espaço inaugurado em 2008 precisamente num dueto para dois pianos de Bernardo Sassetti com Mário Laginha do qual resultou a suite "Lágrimas".

 

Este concerto ao ar livre que pretende homenagear o compositor e pianista que marcou para sempre a música portuguesa, viajando muito para além do Jazz de onde partiu, e deixando um espólio verdadeiramente único e belo que valerá sempre a pena revisitar, contará com a participação de grandes amigos de Sassetti que com ele tocaram e partilharam o palco. É o caso do Trio Paulo Bandeira, formado pelo baterista Paulo Bandeira, João Paulo Esteves da Silva (piano) e Bernardo Moreira (contrabaixo) aos quais se juntam dois convidados especiais: o fadista Camané e João Moreira, um dos melhores trompetistas nacionais.

 

Numa fusão entre Fado e Jazz, serão interpretados alguns dos temas que Camané cantou com Bernardo Sassetti, mas também temas originais do Trio Paulo Bandeira e de outros compositores, num repertório jazzístico, mas com raízes e estéticas europeias.

 

O concerto, que faria parte integrante, em simultâneo, do programa da 12.ª edição do Festival das Artes e do Festival QuebraJazz 2020, foi escolhido para, simbolicamente, manter viva a música tão abruptamente suspensa pela pandemia. Um acontecimento único e emotivo, num espaço ao ar livre que permite ao público desfrutar com toda a segurança, sob o céu de Coimbra.

 

Este concerto é apoiado pelo Hotel Quinta das Lágrimas e pela Casa Bernardo Sassetti.

 

Contactos para reservas:reservas@quintadaslagrimas.pt | 239 802 380 | www.quintadaslagrimas.pt

 

QUINTA DAS LÁGRIMAS | Situada em emblemática cidade de Coimbra, a Quinta das Lágrimas é sinónimo de História, Elegância, Experiências e Natureza. Membro da Small Luxury Hotels of the World, este outrora palácio do século XVIII, rodeado de 12 hectares de jardins históricos, é uma referência na hotelaria de charme nacional e internacional. O local ideal para desfrutar do melhor que a vida oferece, a Quinta das Lágrimas está agora aberta a todos quantos apreciem a arte de bem viver e que queiram descobrir a lenda de amor de Pedro e Inês.

www.quintadaslagrimas.pt

    
  
   
 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.