Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Angkor - mistérios do maior templo do mundo

4e4f9a92-656c-43f5-9742-2212dafdc0d4.jpg

 

Angkor
Mistérios do maior templo do mundo

Símbolos da sabedoria antiga da Índia no Cambodja



Quinta-feira, 8 de Novembro, 19h30
Espaço Arkhé

(Terraço em frente ao nº 51 da Av. dos Bombeiros Voluntários de Algés)


Conferência por Paulo Loução,
Professor do Curso de Filosofia Prática da Nova Acrópole



 

Entrada livre mediante inscrição
no seguinte formulário : 
https://bit.ly/2OfFKr6
 
 

«Hoje perto da cidade cambojana de Siem Reap podemos encontrar uma vasta região plena de lugares sagrados que fora o coração do império khmer que dominou a Indochina nos primeiros séculos do passado milénio. Porém a sacralidade do lugar deverá ter sido identificada pelos humanos muito anteriormente.

Templos, lagos sagrados, estátuas, baixos relevos da mais alta qualidade são hoje abraçados pela floresta e expressam um halo de mistério por um espaço de muitos quilómetros.

Sobressaindo sobre todos estes lugares de profundo significado, aí o maior templo do Mundo, Angkor Wat, a grande mandala que nos fala dessa ascensão como anelo indizível da alma humana.

Nesta conferência iremos abordar os símbolos principais do complexo, naturalmente o mito de Vishnu e a batalha de Kurushetra, como esse Arjuna e Khrisna que estudamos com profundidade no Curso de Filosofia Prática da Nova Acrópole»

(Paulo Loução)

 
*

No final da sessão será apresentada a viagem a Angkor (Cambodja), programada para o início de 2019, e que conta com o apoio cultural da Nova Acrópole Oeiras-Cascais.

Vide evento aqui: https://www.facebook.com/events/713269545697786/