Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Angry Birds: as aves mais furiosas do planeta já aterraram no Pavilhão do Conhecimento

Angry_Birds_Pavilhao_Conhecimento-convite.png

 

 

Acabaram de aterrar no Pavilhão do Conhecimento mas são menos assustadores do que os pássaros de Hitchcock. Portugal é o primeiro país da Europa a receber a exposição Angry Birds, inspirada no famoso jogo que pôs pessoas dos 8 aos 80 anos a proteger ovos de pássaros dos malditos Porcos Verdes.

A inauguração terá lugar esta quinta-feira, 2 de Novembro, às 18.00, com a presença do Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor.

Os anfitriões Red, Terence, Bomb, Matilda e Stella acompanham os visitantes nesta aventura imersiva e altamente interactiva onde não faltam fisgas gigantes, slides e uma parede de escalada, pistas de carros e módulos onde crianças e crescidos constroem estruturas que serão derrubadas por furiosos Angry Birds lançados por outros visitantes.

Dirigida a públicos de todas as idades, a mostra divide-se em cinco áreas temáticas ao longo de mais 1000 m², ocupando duas áreas expositivas do Pavilhão do Conhecimento. Os conceitos abordados vão desde a Física à Biologia, da Matemática à Engenharia, passando pelas Artes.

Angry Birds - a exposição foi produzida pela Imagine Exhibitions, em parceria com o Rovio Entertainment e JACK Rouse Associates. Em Portugal são parceiros a National Geographic e o Jardim Zoológico de Lisboa, contribuindo para explorar o conhecimento deste fenómeno global.

Para visitar (antes que voe!) no Pavilhão do Conhecimento até Setembro de 2018.