Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Antes que matem os elefantes, direcção de Olga Roriz, dia 1 de Abril no TMJB.

image001.jpg

 

image002.jpg

 

Antes que matem os elefantes, direcção de Olga Roriz, dia 1 de Abril no TMJB.

 

Dança contemporânea por Olga Roriz

 

Olga Roriz regressa ao Teatro Municipal Joaquim Benite com a sua última criação: Antes que matem os elefantes. O espectáculo vai estar em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite no Sábado, dia 1 de Abril, às 21h30.

 

 

Antes que matem os elefantes estreou há menos de um ano, em Ílhavo. Olga Roriz pretendia alertar, através da sua criação, para o impacto do conflito sírio na vida de todos aqueles que, por conta dele, perderam as suas casas e viram morrer amigos e familiares. O desespero, o cansaço, a dor, o ódio e a insegurança são alguns dos sentimentos personificados pelos sete bailarinos presentes em palco, num cenário que, reproduzindo um apartamento em ruínas, remete simbolicamente para “o conflito interno das pessoas” e para “uma guerra em qualquer lugar”. Luísa Roubaud fala, no jornal Público, de “um caso à parte na dança-teatro de Olga Roriz” e na criação de um “interstício entre a vida real e a visão mediatizada a entrar todos os dias pelas nossas casas”.

Olga Roriz fez o curso da Escola de Dança do Teatro Nacional de São Carlos e o curso da Escola de Dança do Conservatório Nacional. Em 1976 integrou o elenco do Ballet Gulbenkian, inicialmente como primeira bailarina e, mais tarde, como coreógrafa principal. Em 1992 assumiu a direcção artística da Companhia de Dança de Lisboa e, em 1995, fundou a Companhia Olga Roriz, da qual é directora.

 

 

FICHA ARTÍSTICA


Intérpretes André de Campos, Beatriz Dias, Bruno Alexandre, Bruno Alves, Carla Ribeiro, Francisco Rolo e Marta Lobato Faria
Selecção Musical Olga Roriz e João Rapozo
Música Aphex Twin, Ben Frost, Dahfer Youssef, Gavin Brayers, Max Richter e Two Fingers
Cenografia e Figurinos Olga Roriz e Paulo Reis
Desenho de Luz Cristina Piedade
Vídeo e Pós-produção Áudio João Rapozo
Assistente de Dramaturgia Paulo Reis

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA PRINCIPAL | M/12

1 ABR | SÁB às 21h30

 

PREÇO: 7,5€ a 15€  

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.