Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

António Chainho ao vivo com Rui Veloso, Hélder Moutinho, Mafalda Arnauth e Adiafa

ANTÓNIO CHAINHO E OS SEUS CÚMPLICES

EM NOITE DE CELEBRAÇÃO

Mestre da guitarra portuguesa encerra Comemorações dos 50 anos de carreira 

31 de Maio, Lisboa, no Tivoli BBVA

view.jpg

 

 

Rui Veloso, Hélder Moutinho , Mafalda Arnauth e Adiafa , são alguns dos cúmplices de António Chainho que prometem tornar inesquecível a noite de 31 do Maio no Teatro Tivoli BBVA. O concerto, encerra  oficialmente as comemorações dos 50 anos de carreira do Mestre da Guitarra Portuguesa - considerado pela Songlines Magazine um dos “50 músicos mais influentes da World Music”.
 
Para além de muitos outros convidados do álbum Cumplicidades, Rui Veloso partilha pela primeira vez o palco com António Chainho numa noite simbólica para o artista que ajudou a moldar a história da música popular em Portugal e a projetá-la por todo o mundo.
A 31 de Maio junta o seu talento singular a duas formas musicais classificadas Património Imaterial da Humanidade: o Fado e o Cante alentejano.
 
Hélder Moutinho, Mafalda Arnauth e Adiafa, ajudam a refletir a essência do talento do Mestre António Chaínho - nascido no Alentejo - que começou por juntar a tradição rural com o Fado de Lisboa e os fundiu com as “músicas do Mundo”. Com um relevante papel pedagógico através das escolas que fundou (Lisboa, Santiago do Cacém, Grândola e Madeira) e uma carreira notável, António Chainho, significa guitarra em Português.
Este, será um momento único e especial de partilha e celebração do incomparável talento de Mestre da Guitarra Portuguesa.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.