Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

APCP promove IX Congresso Nacional de Cuidados Paliativos no Porto

image001.png

 

 

 

 

De 25 a 27 de outubro, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, em parceria com o Instituto Português Oncologia do Porto Francisco Gentil, promove o IX Congresso Nacional de Cuidados Paliativos, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

 

 

Com o tema “Preparar o Futuro, Novas Soluções”, o Congresso pretende reconhecer a crescente importância dos cuidados paliativos como parte integrante de um sistema de saúde atual e acessível a todos, bem como o potencial de inovação e desenvolvimento dos cuidados paliativos, identificando soluções para o futuro.

 

Este ano decidimos unir esforços pela disseminação dos cuidados paliativos e lançamos o repto ao IPO-Porto para a realização conjunta do IX Congresso Nacional de Cuidados Paliativos e o 8º Congresso do Hospital.

 

A Comissão Científica está a estruturar um programa inspirador e desafiante. As sessões plenárias e paralelas estarão assentes nos avanços mais promissores dos cuidados paliativos a nível nacional e internacional”, explica o Presidente Dr. Duarte Soares.

 

O programa do Congresso levará a debate uma diversidade de temas: Desafios e oportunidades para a integração precoce dos cuidados paliativos; estratégicas políticas; redes de investigação; avanços farmacológicos; cuidados paliativos pediátricos; a perspetiva do utente; cuidados paliativos na comunidade e apoio no luto.

 

A Comissão Científica convida os interessados a participar na submissão de resumos de trabalhos de investigação, que já se encontra disponível através de formulário online do site de Secretariado do Congresso – www.admedic.pt - até dia 23 de abril.

 

O regulamento para a submissão de trabalhos de investigação, o programa provisório e as inscrições já se encontram disponíveis em www.admedic.pt.