Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Aprender a Nadar" | Curso ensina crianças do 1.º ciclo a nadar

image001.jpg

 

 

 

O segundo curso do ano letivo 2017/2018 do “Aprender a Nadar”, projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Palmela Desporto E.M., tem início no dia 3 de janeiro, nas Piscinas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo.

A promoção da igualdade na aprendizagem da natação às/aos alunas/os do ensino básico do concelho é o principal objetivo do “Aprender a Nadar”, com a autarquia a assegurar os transportes e a articulação com as escolas e a Palmela Desporto E.M., a garantir a intervenção técnico-pedagógica.

O curso, com 10 aulas de adaptação ao meio aquático, por turma, organizadas numa sessão semanal de 45 minutos, vai proporcionar aulas de natação a 238 crianças das escolas básicas de Cabanas, Bairro Alentejano, António Matos Fortuna, Aires, Brejos do Assa 1, Algeruz-Lau, Alberto Valente, João Eduardo Xavier, António Santos Jorge e Salgueiro Maia, dos Agrupamentos de Escolas de Palmela e José Maria dos Santos.

Através desta iniciativa, dinamizada num ambiente divertido e descontraído, pretende-se também que as/os participantes adquiram destrezas motoras e hábitos próprios de um estilo de vida saudável.

A nadadora Simone Fragoso é a madrinha do projeto “Aprender a Nadar”.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.