Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Apresentação do documentário Mouraria Composta

144f13d2-2da4-4c07-b765-53629bd62b64.png

 

O ano de 2020 terá de ser marcado por uma viragem comportamental dos nossos hábitos de consumo e estilo de vida. O impacto da crise ambiental na qualidade de vida e na saúde do nosso planeta já não é uma miragem, convivemos diariamente com ela e já sentimos na pele as consequências do que andamos a fazer de forma inadequada.

O documentário Mouraria Composta, produzido pelos BagaBaga Studios, retrata a implementação de uma rede de compostagem comunitária no Bairro da Mouraria, em Lisboa, no âmbito de um projecto desenvolvido pela Associação Renovar a Mouraria que tem como objectivo a promoção da coesão social e territorial através da implementação de boas práticas ambientais. 

No documentário, podemos assistir ao acompanhamento da fase de implementação deste projecto piloto, às dificuldades e soluções encontradas. Para além do seu objectivo de construir uma ferramenta disseminadora da prática da compostagem em meio urbano, este documentário pretende também passar uma mensagem de optimismo, mostrando que a cooperação, a resiliência e uma grande vontade transformadora são, mais do que nunca, o que devemos ter presente nas nossas vidas.

 

Dia 23 de Janeiro de 2020 > 19 horas
Auditório do CIM – Centro de Inovação da Mouraria,
Rua dos Lagares, 23, 1100-022 Lisboa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.