Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Apresentação do livro "Crónicas de um Peregrino"

Apresentação do Livro “Crónicas de um Peregrino”

livro_crónicas%20d%20eum%20peregrino-2.jpg

 

Biblioteca Municipal D. Dinis |1 outubro|17h

 A Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, apresenta, no dia 1 de outubro, às 17h00, o livro “Crónicas de um Peregrino”, de Manuel Garcia Vazquez.

 

Crónicas de um Peregrino é o relato de uma experiência vivenciada pelo autor. A preparação, o treino, a pesquisa e as reflexões que acompanharam uma aventura.

São descritas as etapas de um desses Caminhos, com um entusiasmo vivido, partilhado e estimulante de um conhecimento da vida e amadurecimento.

Ser Peregrino relata-se como uma obra nunca acabada, que se perpetua e engrandece o corpo e a alma.

A todos se deseja “Bom Caminho…”

 

O autor

Manuel Garcia Vazquez (Lisboa, 1955) licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, em 1980, e especializou-se em Medicina Geral e Familiar. Médico de família em Odivelas, é também formador e orientador na sua área de especialização.

Apaixonado pela clínica e pela relação médico/doente, mas também pela relação do Homem com a Natureza e com a sua própria espiritualidade, interessa-se pelo(s) modo(s) como cada um de nós pode superar-se como ser individual e social.

Tem numerosos artigos científicos publicados em várias revistas e foi co-autor e editor do livro técnico Alguns Problemas em Clínica Geral,  Edições Especiais - Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral, Lisboa, 1990.

Passou a escrever regularmente nas redes sociais em 2010; tem um blog, “Diário do Peregrino de Santiago”, onde partilha experiências e reflexões, expressando as suas dúvidas e inquietações.