Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Apresentação do livro “Memória e Vida em Tempos de Abril”, de Maria José Maurício | Biblioteca de Palmela, 4 de setembro - 16 horas

Convite%20Apresentação%20do%20Livro.jpg

 

 

"Memória e Vida em Tempos de Abril - Estórias de Liberdade e Libertação" é o título da obra de Maria José Maurício, publicada pelas Edições Colibri, que será apresentada na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Palmela, no dia 4 de setembro, sexta-feira, às 16 horas, com a presença da autora. Ercília Talhadas fará a apresentação do livro, que conta com prefácio do Coronel Andrade da Silva.

Maria José Maurício nasceu em Setúbal, em 1950, é licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Estudos sobre Mulheres pela Universidade Aberta de Lisboa. Desempenhou funções de direção e de formação na área de recursos humanos, foi professora e é, atualmente, formadora e consultora nas áreas da Educação para a Cidadania, Relações Humanas e Igualdade de Género. Tem diversos trabalhos e artigos publicados sobre Igualdade entre Mulheres e Homens, é coautora do livro “Pensar o Feminino” (organização de Maria Luísa Ribeiro Ferreira, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Edições Colibri - 2001) e autora do livro “Mulheres e Cidadania: Alguns Perfis e Acção Política (1949-1973)”, Editorial Caminho – 2005.