Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Apresentação do livro " Uma família nos tempos de Salazar" | Biblioteca Municipal de Palmela

Uma Família nos Tempos de Salazar.jpg

 

No dia 10 de março

Livro “Uma família nos tempos de Salazar” é apresentado

na Biblioteca Municipal de Palmela

 

O livro “Uma família nos tempos de Salazar – a luta diária pelo pão e pela dignidade”, de Florbela Teixeira será apresentado na Biblioteca Municipal de Palmela, às 16h00, no dia 10 de março.

 

A obra retrata a história de vida ficcionada de uma matriarca do povo, nascida em finais do século XIX. “Nela são recriados espaços, sonhos, rotinas, odores, sabores e rituais…A História de Portugal entrelaça-se com a história da personagem e através dela podemos viajar pelo Portugal monárquico, republicano, salazarista, marcelista e democrático e compreender pequenos detalhes da história nacional e da cultura portuguesa profundamente marcada pela religiosidade e pelo humanismo, mas com alguns resquícios de paganismo”.

 

Florbela Teixeira nasceu em Varziela, concelho de Felgueiras, distrito do Porto a 17 de agosto de 1964. É licenciada em História, variante Arqueologia, pela Faculdade de Letras do Porto. Iniciou a sua atividade profissional como professora, no ano letivo de 1987/88, na Escola Secundária de Santiago do Cacém. Ao longo da sua carreira profissional lecionou em diversas escolas e atualmente leciona as disciplinas de História, Geografia de Portugal e Português na EB 2,3 Hermenegildo Capelo, em Palmela, local onde reside. Foi, também professora tutora da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Palmela.

 

“Uma família nos tempos de Salazar” é o seu primeiro livro publicado (Edições Colibri).