Apresentação do livro VOZ PRÓPRIA - JORGE GINJA E MÁRIO VIEGAS
MUSEU NACIONAL SOARES DOS REIS ACOLHE APRESENTAÇÃO DE LIVRO COM VOZ DE MÁRIO VIEGAS A DECLAMAR POESIA A partir de uma seleção de Jorge Ginja
|
O Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) acolhe a 23 de janeiro (domingo), às 16h00, a sessão de apresentação do livro VOZ PRÓPRIA – Jorge Ginja e Mário Viegas, uma publicação que inclui 2 CD com a voz de Mário Viegas a declamar poesia selecionada por Jorge Ginja. A gravação agora tornada pública tem mais de 50 anos e resulta de um pedido feito por Jorge Ginja a Mário Viegas, quando tinha 21 anos, para gravar poesia que pudesse levar para a guerra. Participam na sessão de apresentação António Ponte, Diretor do MNSR, Laura Castro, Diretora Regional da Cultura do Norte, Catarina Ginja, filha de Jorge Ginja, médico e antigo Diretor Regional da Cultura do Norte, bem como Manuela Melo e Jorge Campos, os dois testemunhas da amizade de Jorge Ginja e de Mário Viegas no Porto do Teatro Universitário do Porto e do Café Piolho dos anos 60. O livro VOZ PRÓPRIA – Jorge Ginja e Mário Viegas reúne 49 textos de diferentes autores, como Alexandre O’Neill, José Carlos Ary dos Santos e Manuel Alegre, e o leitor encontra, no início de cada escrito, um QR Code para aceder à declamação a partir do seu telemóvel.
A sessão de apresentação do livro segue as orientações e normas previstas pela Direção-Geral de Saúde e será solicitado à entrada comprovativo do certificado de vacinação. A participação está, ainda, sujeita a inscrição online em https://forms.gle/1zEpps4DgMmMaAgb9.
|