Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Apresentação do livro_ João do Nascimento

cartaz_apresentacao_bracos.jpg

 

No próximo dia 14 de maio, pelas 16h00, o Auditório da Biblioteca Municipal recebe a apresentação do livro de poesia “Um Rio onde apoiar os Braços”, de João do Nascimento.

 

Sinopse

Há uma viagem que é feita do estar e do deambular. Na obra “um rio onde apoiar os braços”, o leitor é convidado a demorar-se nos momentos essenciais, na essência da vida e nos objectos residentes e construtores de cenários.

Voltada para fora, para o todo, sem dividir os mundos íntimos e pessoais, entre o que é importante e o que não é, João do Nascimento, desafia-nos em cada frase, ou melhor, em cada palavra e falta dela, numa busca constante pela beleza tanto profunda quanto estética da vida e do texto enquanto palco de cultura.

“Um rio onde apoiar os braços” não é um livro desta época, é um livro para todos os dias, até porque, de uma forma ou de outra, há qualquer coisa de todos nós e de qualquer um de nós na impaciência destas páginas.

 

Biografia

João do Nascimento nasceu em 1971, em Lisboa. É licenciado em Ciências da Comunicação, com especialização em Marketing e Publicidade, pela Universidade Autónoma de Lisboa. Entre 1996 e 1998, foi criador e redactor de campanhas publicitárias, bem como assessor de imprensa na Câmara Municipal de Almada. Entre 1998 e 2008, manteve uma colaboração regular com o IEFP, com textos, poemas e entrevistas incluídos nos catálogos da Feira Internacional de Artesanato. Como jornalista a sua actividade teve início no jornal A Capital, entre 1999 e 2005, onde, antes de ser chefe de redacção, foi redactor e editor das secções “Local”, “Nacional”, “Internacional” e “Cultura”, além de cronista e responsável por suplementos. No 24 Horas, onde trabalhou de 2006 a 2010, foi redactor e sub-editor das secções “O Cidadão”, “Dinheiro e Consumo” e “Saúde”. Em 2012 foi colaborador da White Brand Services nas áreas de revisão e tradução. Entre Maio de 2013 e Dezembro de 2014 desempenhou funções de editor de conteúdos de comunicação para a Adega Cooperativa de Palmela.

Bibliografia

» “Um rio onde apoiar os braços”, Edita-me, Chancela Insubmisso Rumos, 2016. Poesia.

» “Escrever enquanto todos dormem”, Portugália Editora. Romance lançado em Janeiro de 2009 com prefácio de valter hugo mãe.

» “Do Agreste ao Planalto”, Editorial Notícias, 2003. Biografia do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

» “Duas Pegadas de Água na Chuva”, Quasi Edições, 2001. Poesia.

 

 

 

CMB