Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Apresentação dos livros “Fragmentação” e “O Lado Simples – Práticas de Chi Kung e Meditação” na Biblioteca

Apresentação dos livros “Fragmentação” e “O Lado Simples – Práticas de Chi Kung e Meditação” na Biblioteca

 

Editora_Cartaz_Fragmentação_leve.jpg

 

Em janeiro, a Biblioteca Municipal do Barreiro recebe a apresentação de duas obras literárias de autores residentes no Barreiro. No próximo dia 20 de janeiro, pelas 16h30, o livro “Fragmentação”, de Jéssica Pinheiro, no auditório, e a 27 janeiro, pelas 16h30, será apresentado o livro “O Lado Simples – Práticas de Chi Kung e Meditação”, de António Pato, na sala de estudo.

Entrada livre.

 

A autora

“Jéssica Pinheiro vive no Barreiro, estando, atualmente, a estudar Turismo. Nos seus tempos livres divide o tempo entre a música e a escrita.

Nem sempre gostou de ler, mas no momento em que se interessou por alguns livros em particular, a sua paixão pela escrita surgiu, e desde aí começou a levar para todo o lado um bloco de notas e uma caneta, para sempre que possa escrever.

Esta é a sua primeira aposta para o público, composta por textos que a autora tem vindo a escrever ao longo do tempo”.

 

Sinopse

“Há feridas que nunca cicatrizam e com elas arrastam-se as consequências para o resto de uma vida, de aprendizagem, a cada página uma nova viragem, uma nova história em que morremos de curiosidade do que virá a seguir. Para mim, escrever é isso, viver em cada palavra, em cada sentimento, a cada momento, a cada coisa que sinto e assim poder partilhar com os outros um pedaço de mim.

Escrevo não desde sempre mas para sempre, para que se oiça a minha voz através daquilo que me apaixona, não vivo aquilo que escrevo, escrevo sim aquilo que vivo.

Será melhor a certeza ou a incerteza? Somos gente de extremos é certo, mas até onde poderemos ir?

Vamos tentar descobrir!”.

 

 

“O Lado Simples – Práticas de Chi Kung e Meditação”

cartaz_apresentação_Pato.jpg

 

 

No dia 27 de janeiro, pelas 16h30, será a vez da sessão de apresentação do livro “O Lado Simples – Práticas de Chi Kung e Meditação”, de António Pato, na sala de estudo.

Haverá uma sessão prática, para dar a conhecer alguns exercícios.  Para tal, aconselha-se um vestuário um pouco mais prático de modo a facilitar os movimentos.

 

O autor

“António Pato reside no Barreiro, na freguesia da Verderena. Desde sempre à procura da harmonia e equilíbrio do ser humano, ambiciona ajudar outros e reconhecer que essa harmonia, equilíbrio e felicidade já está connosco - já é quem somos.

Com uma grande curiosidade por tudo o que é terapêutico, tem centrado o seu trabalho em Chi Kung e vários tipos de meditação.

Criou em 2012, o Creschi para o desenvolvimento destas modalidades. Mais importante é que continua, todos os dias, a acrescentar conhecimento valioso sobre a vida”.

 

Sinopse

“Uma atitude descontraída, exercícios simples de chi kung e meditações descomplicadas, são o necessário para atingires o teu melhor em todos os aspetos da vida.

Deixa que seja o corpo a guiar-te nesta aprendizagem que te permitirá desenvolver e conservar a tua energia”.

 

 

CMB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.