Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Apresentação pública dos trabalhos de:"Conservação e Restauro de Espólio Azulejar da Sé de Braga - Capela de S. Geraldo e Capela Baptismal da Sé de Braga

Apresentação pública dos trabalhos de:

“Conservação e Restauro de Espólio Azulejar da Sé de Braga – Capela de S. Geraldo e Capela Baptismal da Sé de Braga

 

image002.jpg

 

O Deão do Cabido da Sé de Braga, o Director da Direcção Regional de Cultura do Norte, e a empresa Susana Lainho, Unipessoal, Lda, têm o prazer de convidar o vosso Órgão de Comunicação Social para a apresentação pública dos trabalhos de “Conservação e Restauro de Espólio Azulejar da Sé de Braga – Capela de S. Geraldo e Capela Baptismal da Sé de Braga”, inserido na candidatura NORTE 2020 - Rota das Catedrais a Norte, que terá lugar a 4 de Novembro, às 18h30 horas, na Capela de S. Geraldo.

Esta será uma oportunidade para conhecer a mais recente intervenção de conservação e restauro levada a cabo no conjunto monumental da Sé de Braga.

Os painéis de azulejo, datados de 1712 e atribuídos a António de Oliveira Bernardes, historiam a vida de S. Geraldo, Arcebispo de Braga, na passagem do século XI para o século XII.

Esta intervenção de conservação e restauro veio resgatar uma das mais importantes manifestações artísticas do património barroco da Sé de Braga.

Com a apresentação pública da conclusão dos trabalhos ficaremos a conhecer com mais pormenor o estado em que se encontravam os painéis, algumas das técnicas de restauro utilizadas, e o que implica intervir nesta área patrimonial.