Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Aprovado Protocolo de Cooperação entre o Município de Palmela e a “Passos e Compassos”

 

Aprovado Protocolo entre Município e “Passos e Compassos”

Documento aprofunda parceria e promove desenvolvimento cultural local

 

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 18 de abril, a celebração  de um Protocolo de Cooperação entre o Município e a Passos e Compassos – Associação para a Divulgação e o Desenvolvimento das Artes do Espetáculo.

O documento, que permitirá aprofundar as relações de parceria existentes entre as duas entidades e um maior desenvolvimento cultural local, prevê, entre outras obrigações, por parte da Câmara Municipal, a cedência de equipamentos culturais, a atribuição  de um subsídio anual de 15 mil euros e apoio logístico na promoção e divulgação de atividades da Companhia Dançarte. Por outro lado, a Passos e Compassos deverá realizar atividades  como a Semana da Dança, as comemorações do Dia Mundial da Dança, a iniciativa “Férias Culturais” e duas produções em estreia.

A Passos e Compassos é uma associação, sem fins lucrativos, que tem por objetivo principal a divulgação e o desenvolvimento das Artes do Espetáculo e prossegue um projeto de Dança Contemporânea, através da Dançarte. A Dançarte, enquanto Companhia Residente no Cine-teatro S. João, tem dinamizado um trabalho de divulgação e desenvolvimento desta arte específica através de formação, workshops, seminários, criação e apresentação  de  espetáculos, entre outras iniciativas culturais relacionadas com a Dança Contemporânea, em estreita colaboração com a comunidade, em particular, a educativa.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.