Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Arcu Atlanticu - Espanha

image003 (2).jpg

 

UM GOSTINHO DE PORTUGAL EM GIJÓN

PELO 5º ANO CONSECUTIVO A PROGESTUR LEVOU PRODUTOS E MARCAS PORTUGUESAS AO NORTE DE ESPANHA

Pelo 5º ano consecutivo a Progestur foi convidada pelo Ayuntamiento de Gijón para representar Portugal na V Edição do Festival Arcu Atlánticu, que se realizou de 22 a 31 de Julho, levando várias atrações ao centro da cidade de Gijón.

Mais uma vez Portugal foi presença de destaque conquistando o interesse do público asturiano. Com o tema "Douro, Identidade e Memória", o Espaço Portugal, apresentou-se uma vez mais na Plaza de Campo Valdés, junto à zona histórica de Gijón onde, deu a conhecer tradições, sabores e sons de algumas regiões de Portugal.

Com uma vasta programação, ao longo dos nove dias de festival o espaço português trouxe até à cidade de Gijón a deslumbrante beleza natural e biodiversidade da região do Douro, produtos regionais e marcas portuguesas, concertos de fado e a habitual animação do povo português.

Em parceria com o Museu do Douro foram projetados pequenos filmes dando a conhecer mais sobre esta fantástica região classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, realçando o seu potencial turístico.

A diversidade de oferta marcou a presença de Portugal no Arcu Atlánticu. O têxtil, a cortiça, os vinhos e os queijos, o azeite, o mel e as compotas, não esquecendo os deliciosos e irresistíveis doces conventuais voltaram a encantar os visitantes, que todos os anos aguardam com expetativa os melhores produtos portugueses.

A conquista de um crescente interesse por parte do público local e a grande visibilidade nos media asturianos, leva Portugal a ser considerada uma das representações internacionais mais interessantes do festival. Este ano para além da habitual programação o Espaço Portugal brindou o público com dois espetáculos de Fado, levando até ao V Festival Arcu Atlánticu o som do mais genuíno canto português, na voz da fadista Ana Roque acompanhada pelo guitarrista João David Almeida.

O famoso fado português fez-se ouvir sob a presença de curiosos olhares e sussurros daqueles que já conheciam melodias que cantam a alma do povo português, sendo notório o encanto de quem por lá passava e se deixava ficar a ouvir “as cordas de uma guitarra”.

Para 2017 a Progestur já está a pensar na presença de outras entidades e marcas portuguesas que, aliadas a uma programação atrativa e rica em produtos regionais de Portugal promete voltar a encantar Gijón.   

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.