Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Área de Contenção | O Horror regressa ao Cartaxo!

Continua a contenção em Portugal! Contenção de palavras, actos, acções e nós fazemos a questão de mostrar que estamos vivos e bem vivos e que o cinema português marca pontos no terror e no fantástico. 
Apresentamos a selecção oficial da Área de Contenção com uma uma “selecção oficial nacional” preparada para mostrar que os nossos criadores se mantêm activos, fervilhantes de imaginação e de capacidade criativa e capazes de competir com o cinema fantástico e de terror que se faz pelo mundo.
 
 

Cabecalho.jpg

 

Área de Contenção - Encontros Internacionais de Cinema Fantástico e de Horror do Cartaxo volta acontecer na cidade do Cartaxo. 
Nos dias 6, 7 e 8 de Novembro, em pleno espírito de Halloween, o Cartaxo prepara-se para ser invadido pelo melhor do horror e fantástico de todo mundo.
 
Este festival reúne os filmes em competição em diversas secções: longa-metragem, curta-metragem, animação, documentário, videoclip, nacional, regional (onde são incluidos apenas filmes realizados na região do Ribatejo) e filmes de estudantes. 
 
Para além de uma grande seleção de filmes em competição vindos dos quarto cantos do mundo, o público vai ter a oportunidade de ver, no Centro Cultural do Cartaxo, uma homenagem ao grande actor Christopher Lee, sob o signo de quem o festival se rege este ano. 
 
A pensar no público mais novo, a Área de Contenção apresenta uma secção muito especial de curtas-metragens de fantástico para os mais novos terem a oportunidade de participar neste festival.
 
A Área de Contenção - Encontros Internacionais de Cinema Fantástico e de Horror do Cartaxo   reúne longas e curtas-metragens, documentários e filmes de animação vindos de Portugal, Reino Unido, Espanha, Itália, Estados Unidos da América, Canadá, Servia, China, França, México, Japão, Rússia, Argentina, Índia, Holanda, Brasil, Polónia, Israel, Grécia, Singapura, Irão, Roménia, Indonésia, Finlândia e Dinamarca, seleccionados por entre mais de três mil filmes inscritos no festival. 
 
Os filmes em competição dividem-se nas seguintes secções: seleccção Oficial (Longas e Curtas-Metragens), Out Of The Box (Prémio do Público) e Monstros Debaixo da Cama.
 
Na homenagem a Christopher Lee, a Área de Contenção apresenta ainda alguns dos filmes que marcaram a carreira deste actor, sendo que numa das sessões um dos filmes será apresentado pelo realizador e critico de cinema Lauro António. ​​
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.