Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Arena Shopping convida a desvendar os mistérios dos dinossauros

Exposição Mega Jurássica - Arena Shopping.png

 

Até ao dia 15 de agosto, crianças e adultos vão poder recuar milhares de anos no tempo e conhecer alguns dos mais impressionantes dinossauros no Arena Shopping. A Exposição Mega Jurássica transporta para esse universo pré-histórico através de réplicas em tamanho real, fósseis das mais variadas espécies e oficinas para todas as idades.

 

Vestir o papel de paleontólogo e partir à descoberta de como eram os dinossauros através da observação de fósseis e réplicas é o desafio do Arena Shopping, que organiza a Exposição Mega Jurássica, em parceria com o Museu da Lourinhã, reconhecido pelo seu impressionante acervo de vestígios arqueológicos da região Oeste.

 

Numa autêntica “viagem exploratória”, a mostra apresenta fósseis e réplicas de ossos de dinossauros, incluindo de crânios e peças únicas mais antigas do que os famosos T-Rex, sendo até possível tocar em ossos com mais de 150 milhões de anos. Além disso, é possível ver fósseis originais de tartarugas, crocodilos, plantas e conchas, entre outros seres pré-históricos.

 

Quem quiser ser cientista por um dia pode ainda participar num programa de atividades especiais programadas para 29 e 30 de julho e, posteriormente, para 5 e 6 de agosto. Estão previstos ateliers, com a duração de uma hora, que desafiam a “colocar a mão na massa”, escavando ossos de dinossauros na areia, criar moldes de pegadas e pinturas. Além disso, vão existir laboratórios para extração de fósseis de dinossauros da rocha, com recurso a várias ferramentas e colas, numa iniciativa para toda a família.

 

Para completar a experiência, um dinossauro articulado de forma realista, permite ainda que o público conheça detalhes e curiosidades destes répteis, despertando o fascínio pelo período jurássico.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.