Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ARPIBA - Bairro Alentejano | Município de Palmela apoia projeto de equipamento social para idosos

 

 

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 2 de novembro, a atribuição de um apoio financeiro à ARPIBA – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Bairro Alentejano, no valor de 2.850 euros, para comparticipação das despesas relativas à alteração do projeto de arquitetura de um equipamento com respostas sociais de Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

A referida alteração prende-se com uma opção estratégica, que procura fasear a construção do edifício e das suas valências, a partir de um piso único, passível de ampliação futura, face à indisponibilidade de linhas de financiamento comunitário com prioridades de investimento para a construção de equipamentos sociais com valências direcionadas para as pessoas idosas.

A ARPIBA é uma Instituição particular de Solidariedade Social constituída em 2005 e possui, atualmente, 400 associados. Encontra-se sediada, desde a sua constituição, em espaço provisório, cedido pela Socidade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano. Enquanto associação, tem como fim contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas, propondo-se construir um equipamento com as referidas respostas sociais, num terreno de 1.392 m2, cedido pela Câmara Municipal, em 2008.

Recorde-se que a autarquia, para além da cedência do terreno, isentou de taxas a obra que a ARPIBA pretende realizar e anunciou que definirá a sua comparticipação na obra, através de um Protocolo de Cooperação com a Associação, a celebrar oportunamente.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.