Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ARRAIOLOS: À MESA O PORCO É REI

1.jpg

 

2.jpg

 

Semana gastronómica decorre de 4 a 19 de Fevereiro

 

Em Arraiolos, o porco reina durante as “Semanas do Porco”, que começam a 4 de Fevereiro e prologam-se até dia 19 do mesmo mês. Ao todo são 18 restaurantes locais que dão a degustar os mais variados pratos de porco.

 

Às iguarias de porco apresentadas pelos restaurantes, como a típica Carne de Porco à Alentejana, Carne de Porco com Migas, Lombo de Porco Assado ou Costeletas de Porco, juntam-se ainda os vinhos, os doces conventuais, os queijos e o mel, tudo produzido localmente.

 

Os restaurantes participantes da freguesia de Arraiolos são: Restaurante “A Horta”, Café Restaurante “O Alentejano”, “O Pelourinho”, o Restaurante “A Moagem”, “O Cantinho do Giovanni”, o Restaurante Típico “O Alpendre”, Café Snack Bar “O Gingão”, Restaurante tradicional “Veredas e Colinas”, Pousada “Nossa Senhora da Assunção”, “A Paragem” – Vinhos & Petiscos, “Tasquinha do Chola”.

 

Na Freguesia de Sabugueiro Café “O Camponês”. S. Pedro da Gafanhoeira: Restaurante “O Parque”. S. Gregório: Café “O Telheiro” e em Vimieiro: Restaurante “Antiga Moagem”, “Novo Dia”, “Planície Dourada” e “Flor do Alentejo”.

 

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos que durante todo o mês de Fevereiro pretende proporcionar aos visitantes que gostam de boa gastronomia a melhor gastronomia da cozinha alentejana com produtos Arraiolenses.