Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Arraiolos aguarda 25 mil na 17ª Mostra Gastronómica

DSC_8434.JPG

 

ARRAIOLOS: 25 MIL PROVAM A MELHOR GASTRONOMIA E ADMIRAM ÍCONE DO ARTESANATO LOCAL

 

 A vila de Arraiolos acolhe, a partir de amanhã, mais uma Mostra Gastronómica – a 17ª edição, que inclui a Feira do Tapete de Arraiolos e o 9º Festival da Empada de Arraiolos, de 28 de Outubro a 6 de Novembro, no pavilhão Multiusos local.

 

No ano passado abriram-se portas a cerca de 20 000 visitantes, número que deverá subir para 25.000 este ano.

 

Mais uma vez, a empada – agora registada - vai ser a rainha das festividades, a par com os melhores pratos das mesas arraiolenses e, claro, com o ícone de artesanato local que pode ser admirado e adquirido: o Tapete de Arraiolos, além de todo um programa recheado de momentos de convívio, animação e cultura.

 

No plano musical, os Atoni abrem o palco a 28 de Outubro, 22h30, seguindo-se DJ Zinko noite fora. O cante alentejano tem lugar com o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, a 29 de Outubro, 14h00. No dia seguinte, e à mesma hora, luzes para o Trio Campaniça e à noite, a vez da Banda Sul. A Banda Karisma, a 31 Outubro, anima o palco a partir das 22h30. Dia de Novembro, Os Aguarela do Divor mostram dotes musicais às 14h00 e, por fim, a 4 de Novembro, Miguel Gameiro & Pólo Norte sobem ao palco às 22h30

 

São 10 dias onde todo o concelho de Arraiolos se mostra e convida, contando com a participação da restauração local, comércio de tapetes e tapeteiras, empresas vínicas e exposições do legado de gerações.

 

A autarquia espera este ano atingir cerca de 25 mil visitantes, numa iniciativa que é promovida com vista à divulgação e promoção das potencialidades do concelho. 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.