Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Art Spot recebe exposição “Momentos” e promove atividades criativas

Art Spot 05.jpg

No mês de maio, o Art Spot, a Galeria de Arte do Alameda Shop&Spot,vai receber a artista Elvira Guerner para a exposição “Momentos”. Com data de inauguração marcada para dia 1 de maio, às 18h30, esta exposição é resultado da redescoberta da artista da pintura e do desenho, após 30 anos.  

 

Com uma paixão pelo mundo das artes desde tenra idade, foi apenas aos 50 anos que a artista se dedicou verdadeiramente àquilo que mais gostava. A exposição “Momentos”, patente durante todo o mês de maio na Galeria de Arte do Alameda Shop&Spot, Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE, é espelho da alma de Elvira no momento de criação de cada obra. Apesar de existirem traços comuns, as suas obras são caracterizadas pela variedade e pela fusão de vários conceitos visuais, técnicas e formas diferentes de arte.  

 

Além da exposição, no mês de maio, o Art Spot vai receber o Folha Studio, um atelier de artes plásticas fundado pela artista Joana Folhadela, para a promoção de atividades e workshops, não sendo necessária inscrição prévia.  

 

No dia 8 de maio, entre as 17h e as 19h, será realizado um workshop de Artistanato, que pretende explorar com liberdade a história, os materiais e as técnicas e oferecer aos mais novos os meios necessários para desenvolverem um olhar diferenciado sobre tudo que os rodeia. 

 

No dia 11 de maio, entre as 15h e as 18h, vai decorrer a oficina de pintura em azulejo, onde os participantes, de qualquer idade, serão convidados a experimentar uma das diversas técnicas de pintura cerâmica sobre um azulejo. A peça realizada poderá ser levantada no atelier, após esta ser cozida e finalizada.