Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Arte Contemporânea nas Avenidas Novas | 9 dezembro

image002.jpg

 

A 9 de dezembro, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas abre as suas portas para a exposição “A Simetria Revisitada” do artista plástico Marco António de Mesquita.

 

No próximo dia 9 de dezembro, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas promove uma iniciativa cultural nas suas instalações. Entre as 15h e as 20h, terá lugar no Salão Nobre da autarquia, a exposição “A Simetria Revisitada”, de Marco António de Mesquita.

Esta exposição resulta num conjunto de peças originais, em 3D. Segundo o artista plástico “este projeto é o trabalho de quase dois anos a colecionar imagens, ouvi-las dialogarem entre si para que no fim haja uma narrativa visual.”

Marco António de Mesquita nasceu em Moçambique no ano de 1968. Sempre se interessou por artes plásticas e desde cedo, de forma autodidata, começou por criar obras para oferecer em datas simbólicas. Mais tarde, em 2013, surgiu o convite para a primeira exposição individual “Encontros imaginários: colagem 3D”. Neste momento, já conta com obras em coleções na Europa e Estados Unidos.