Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Arte da escrita japonesa em destaque no Museu do Oriente

Caligrafia Japonesa (5).jpg

 

Consideradas das artes mais tradicionais do Japão, a caligrafia japonesa e o Haiku são dadas a conhecer através de dois workshops que o Museu do Oriente organiza nos dias 19 e 20 de Outubro.

 

Introduzida no Japão, vinda da China, no século V, a escrita de ideogramas ainda hoje faz parte das disciplinas ensinadas no Japão desde o primeiro ano de escolaridade. No dia 19 de Outubro, o workshop de Caligrafia Japonesa inicia os participantes na aprendizagem desta arte, numa sessão orientada por Yuko Kase, docente do curso de Língua Japonesa na Universidade Católica.


Em duas sessões, nos dias 20 e 27 de Outubro, os participantes vão descobrir “O que é o Haiku?” num workshop orientado por Leonilda Alfarrobinha, licenciada em Filologia Românica e com uma pós-graduação em Estudos Orientais Gerais. Mais do que uma forma poética, o haiku está para além da Literatura como um estilo de vida, um meio de autoconhecimento, uma possibilidade de cura e um caminho para a Natureza. Durante o workshop os participantes têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre poesia japonesa, ler e interpretar poemas haiku, clássicos e modernos, e tentar a experiência da escrita desta forma poética.

 

Workshop Caligrafia Japonesa

19 de Outubro

Com Yuko Kase

Horário: 14.00-16.00

Preço: 20 €

Participantes: máx. 15

 

Workshop “O que é o Haiku?”

20 e 27 de Outubro

Com Leonilda Alfarrobinha

Horário: 15.00-17.00

Preço: 30 €

Participantes: máx. 10

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.