ARTE E CULTURA NAS ORGANIZAÇÕES

Para assinalar seis décadas de inovação e excelência, o ISQ, numa fusão entre Arte, Cultura e ambiente corporativo, inaugura no dia 23 de Setembro, às 17h, uma mostra de 21 esculturas selecionadas do artista Moisés Preto Paulo, que se encontram expostas na sua sede, edifício Siza Vieira, e nos seus jardins até ao final do ano. De realçar as figuras portuguesas representativas da memória portuguesa que atravessam os campos político, religioso e cultural e ainda ofícios típicos de Portugal.
O ISQ posiciona-se, assim, na vanguarda das organizações que encaram a Cultura como um motor de motivação, criatividade e produtividade. A iniciativa ART@WORK demonstra que a inovação não se faz apenas com tecnologia, mas também com emoção, reflexão e inspiração, ingredientes essenciais para qualquer empresa que pretende liderar o futuro.
“Contemplar Arte é como olhar para uma janela e ver o Futuro. E por isso esta celebração e esta exposição vão-nos ajudar a projetar o futuro da nossa organização”, sublinha Pedro Matias, presidente do ISQ. “Ao integrar elementos artísticos no dia-a-dia das empresas, as organizações criam um ambiente propício ao pensamento criativo e à geração de ideias disruptivas. A arte e a cultura oferecem assim, uma forma única de interação, capaz de inspirar toda a cadeia de produtos e serviços das empresas. Quando expostos a diferentes formas de arte somos motivados a pensar fora da caixa”, complementa Pedro Matias.