Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Arte Pública Fundação EDP | 44 instagramers participam no Instameet por todo o país em 2019

                         

Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Campo Maior, Sotavento Algarvio, Barlavento Algarvio, Rio Maior, Vila Nova da Barquinha, Braga e Fundão vão ser os locais anfitriões.

 

A Fundação EDP e o Gerador juntaram-se para dinamizar 11 instameets durante 2019, de norte a sul do país, que pretendem dar a conhecer o Programa Arte Pública, iniciado em 2015.

 

O Programa Arte Pública Fundação EDP usa a arte como instrumento de inclusão social. Orientado para territórios de baixa densidade populacional, este projeto visa o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de obras de arte pública em meios rurais. 

 

Com curadoria da Fundação EDP, os artistas são convidados a desenvolver um processo de colaboração com as populações locais, motivando-as a participar em assembleias comunitárias para discussão das propostas de intervenção artística a realizar em espaço público (fachadas de edifícios, muros, postos de transformação da EDP Distribuição, etc).

 

O programa Arte Pública Fundação EDP conta já com mais de 80 obras e 35 artistas, num roteiro que em 2019 será alargado a Braga e ao Fundão.

 

A partir de dia 22 de dezembro e até de 11 de janeiro vão apurar-se, através de um passatempo no instagram, mais 8 instagramers que vão participar no instameet do núcleo de Trás-os-Montes. Para isso, basta publicarem uma foto sobre arte pública em Portugal e usarem o hashatag #instameetartepublica. Os participantes com as melhores publicações serão nomeados pela Fundação EDP e pelo Gerador até dia 13 de janeiro.