ARTE URBANA AO VIVO: COLETIVO BANDIDO CRIA MURAL NO LAGOAS PARK
O Lagoas Park, gerido e comercializado pela CBRE, organiza de 5 a 13 de Julho, um evento dedicado à arte urbana, com o apoio do Coletivo Bandido, grupo de artistas sediado em Oeiras. Esta ação conta com várias fases e pretende ser uma celebração da arte urbana, que a gestão do parque vai partilhar com a comunidade empresarial ali sediada.
Durante estes dias, os colaboradores do Lagoas Park poderão assistir a vários espetáculos como a pintura de um mural, a revelação de uma escultura e ainda um workshop de arte. Além disso, estarão em exposição cinco espreguiçadeiras de lona pintadas por artistas do Coletivo Brando para leiloar.
O evento tem inicio no dia 5 Julho, com a pintura, ao vivo, de um mural com uma extensão de mais de 100 metros, pelos artistas Aka_Gnomo, Luan Castilhos e Bruno Marchetto, até ao dia 8 de julho,criando uma avalanche de cor no Lagoas Park.
Já a partir de dia 8 de Julho será feita a revelação de uma escultura da autoria do artista Frederico Diz, que celebra uma personalidade emblemática do Lagoas Park, um gato acarinhado por todos, que fazia do parque a sua casa e que será imortalizado através desta obra.
A iniciativa termina no dia 13 de Julho, com a realização de um Workshop de Arte com crianças do bairro, em que pintarão um painel ao vivo que ficará em exposição na zona central do parque.
Ao longo destes dias, estarão em exposição 5 espreguiçadeiras de lona pintadas por 5 artistas do Coletivo Bandido: Aka_Gnomo, Luan Castilhos, Bruno Marchetto, Phillippa Mollet, Eric Hanu e que serão leiloadas a favor da instituição parceira neste evento: Centro Social Paroquial de Nossa Senhora de Porto Salvo.
O Coletivo Bandido, é um Hub Artístico que nasceu da paixão pela arte. Este projeto é desenhado de Artistas para Artistas e pretende apoiar o desenvolvimento da carreira de artistas emergentes.
As àreas representadas pelo Coletivo Bandido, vão desde a Pintura à Fotografia, passando também pela Ilustração, Vídeo, Design, Escultura e Moda.