Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ArteMar Estoril 2014 com 10 esculturas a concurso

ArteMar Estoril 2014 com 10 esculturas a concurso

De 16 de maio a 15 de junho em exposição no Passeio Marítimo Cascais – Estoril

Inauguração 16 de maio | 16h30 | Monte Estoril

O Passeio Marítimo Cascais-Estoril recebe, a partir de 16 de maio, a 6ª Edição do ArteMar Estoril. Superando todas as expectativas, o Concurso/Exposição Internacional de Escultura duplicou este ano o número de candidaturas com 82 concorrentes. Patentes até 15 de junho vão estar 10 obras elaboradas a partir de materiais sustentáveis.

Promovido pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, o Artemar visa promover obras de elevada qualidade estética e forte mensagem ecológica, uma vez que distingue obras de arte elaboradas com materiais reciclados, reutilizados e/ou recicláveis retirados do mar ou que representem simbolicamente este elemento natural.

Este ano, a concurso estarão as obras “Noah”, de Peter Gilbert; “Symbiotic Sights”, de Susana Aleixo Lopes; “Microrganismo Oblíquo”, de Raquel Beatriz Martins; “Sem Título”, de André Banha e Orlando Franco; “Cetus” de Nina Marcon Linden Mayer; “Kraken” de Joana Pinto Oliveira; “Pessoa Não-Humana” de Pedro Manuel Madeira Fernandes e Filipe Costa Veiga Van Mayer Reis; “A Barbatana” de Cristina Maria Seguro Seco; “Following The Sun” de Wiktoria Szawiel e João Filipe; E “Mare Incognitum”, de Sebastião Borges Figueiredo Ascenso Pires.

De entre as obras concorrentes o júri irá selecionar aquela que mais se distinguir, recebendo o seu autor um prémio no valor de 8 mil euros.

Aos visitantes cabe a votação para o Prémio do Público no valor de 1000 euros. Para votar os interessados devem enviar um sms gratuito para o número 4646, com o texto AME (espaço) seguido do número da escultura que estará divulgado no local e no site www.cm-cascais.pt/artemarestoril, até ao dia 15 de junho, às 12h00.

No âmbito do Concurso/Exposição, a CP – Comboios de Portugal volta a oferecer condições especiais. Os portadores de bilhete turístico ou o bilhete praia têm acesso direto através da estação do Estoril, Monte do Estoril e Cascais. Consulte os horários em www.cp.pt.

 

•          ArteMar Estoril 2014

•          De 16 de maio a 15 de junho

•          Passeio Marítimo do Estoril

 

Sobre o ArteMar | Concurso/Exposição que distingue obras de arte elaboradas com materiais reciclados, reutilizados e/ou recicláveis retirados do mar ou que representem este elemento natural. O concurso é aberto à participação de todos os artistas interessados, portugueses ou estrangeiros, sendo que cada um pode apresentar, no máximo, dois projetos de escultura.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.