Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ártico por Pedro Valdez Cardoso

Carpe Diem Arte e Pesquisa
Rua de O Século 79, 1200-433 Lisboa, Portugal

 

Inauguração: Sábado, 14 de Março a partir das 17:00

A Red Rugs juntamente com a Carpe Diem Arte e Pesquisa (CADP) apresentam o projeto site-specific – Ártico – de Pedro Valdez Cardoso. Este está incluído no conjunto das outras exposições que irão inaugurar no CDAP. Nas palavras do artista:

“Ártico visa criar um dispositivo em torno de uma peça de tapeçaria. Esta será o ponto basilar de desenvolvimento conceptual e formal das restantes peças que irão integrar o projeto expositivo. A partir da ideia de expedição e escavação arqueológica, desenvolve-se uma instalação que referencia conceitos documentais e museográficos.

Em Ártico é proposta uma certa desconstrução daquela que tem sido até hoje a noção e o uso habitual da tapeçaria como suporte artístico. Um suporte grandemente conotado com o decorativo e que habitualmente reproduz uma obra do campo da pintura. A tapeçaria serviu durante muito tempo como espaço memorativo de determinados episódios históricos. No entanto, o projeto não pretende criar um lugar de fixação heroica, nem a simulação da pintura, mas sim assumir-se como documento e desenho.”

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.