Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Artistas digitais de renome fazem a sua estreia em Portugal na exposição Charivari Vol. I

Charivari Vol. I - Antologia de Arte Digital e Cultura Pop em exposição

até 8 de novembro

byKZ8SyLyPYgvRyPIfEIU0OUx1IH3yoBcB3MP3-CFwKgpWnRnC

 

Um seleção cuidada de artistas internacionais de renome mundial fazem a sua estreia em Portugal pela primeira vez e em exclusivo no Charivari Lab,

o novo espaço cultural na Graça, Lisboa.

Charivari - Associação Cultural apresenta Charivari Vol. I, uma antologia de Arte Digital e Cultura Pop que reúne obras de uma dezena de artistas internacionais em estreia em Portugal, até 8 de novembro. A exposição assinala também a inauguração do Charivari Lab, um novo espaço localizado na Graça, em Lisboa, dedicado à contaminação cultural, tendências contemporâneas e artistas emergentes.

 

De robots gigantes que procuram integrar-se com a paisagem urbana, estrelas rock que se vestem de super-heróis ou tributos aos atuais ícones da cultura pop, Charivari Vol. I traz para o espaço físico as obras de alguns dos artistas mais promissores da ilustração digital. Todos eles em exposição em Portugal pela primeira vez. A seleção dos artistas convidados foi feita pela equipa de Charivari.pt, a revista online que está na génese de Charivari - Associação Cultural, com a preocupação de oferecer a melhor representanção do espírito deste novo projeto.

 

“O conceito da exposição Charivari Vol.I impõe-se como elo de ligação entre as duas fases do nosso projeto”, diz Rémi Gellin, presidente de Charivari - Associação Cultural, acrescentando que “escolhemos alguns dos artistas que tiveram maior aceitação dos nossos leitores. Isto também permite ter uma mistura entre artistas conceituados e nomes emergentes. A reação de todos ao nosso convite foi bastante positiva e, sinceramente, não poderíamos ter escolhido uma melhor forma para abrir as portas do Charivari Lab”, conclui.

 

Da lista de artistas convidados destaca-se a presença da dupla alemã SA-PO (Sven Sauer e Igor Prosavec), Sam Chivers (Reino Unido), Lena Klyukina (Lituânia), Butcher Billy (Brasil), Helena Perez Garcia (Espanha) Sean Loose (EUA), Andrew Tarusov (Rússia), Kate Jones aka Mobokeh (Reino Unido), Dawid Frątczak (Polónia), Adam Spizak (Reino Unido) ou Jérémy Pailler (França).

 

Acerca de Charivari

O projeto Charivari teve o seu começo em fevereiro de 2015, com o lançamento de um novo género de revista online em Charivari.pt, dedicada à arte, criatividade, tendências, entretenimento e cultura pop. Desde então que tem conseguido reunir entre 7 a 10 mil visitantes únicos por mês. Com a constituição de Charivari - Associação Cultural em setembro, o projeto expandiu-se para o Charivari Lab (Travessa da Pereira, 35A - Graça), uma incubadora de projetos artísticos contemporâneos, com o objetivo de promover artistas e criadores nacionais e atrair a comunidade internacional, assim como servir como encruzilhada de  diversas disciplinas artísticas, capazes de se fundir e contaminar mutuamente.

 

Charivari Vol. I - Antologia de Arte Digital e Cultura Pop

Exposição: Até 8 de outubro 2015

Horário: De terça-feira a domingo, 11H-19H

Local: Travessa da Pereira, 35A - Graça, Lisboa

Entrada: Livre

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.