Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ARTISTAS LEMBRAM QUE 2,5 MILHÕES DE PESSOAS NÃO TÊM ACESSO AO WC

 

EXPOSIÇÃO DE ARTE NO DIA MUNDIAL DA CASA DE BANHO

 

 

Amanhã, 19 de novembro, celebra-se o Dia Mundial da Casa de Banho, data que alerta para o facto de 2,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo não terem acesso a uma casa de banho segura e privada. Uma em cada três pessoas não dispõe de um WC com condições de higiene e segurança. Diariamente, 5.000 crianças com menos de 5 anos morrem por falta de saneamento, 60 milhões de crianças nascem em casas sem saneamento e apenas 47% das escolas nos países subdesenvolvidos dispõem de condições sanitárias adequadas.

Para sensibilizar a sociedade para esta problemática de Saúde Pública, a OLI convidou 16 designers a transformarem os autoclismos em obras de arte. A inauguração da exposição acontece, amanhã, às 15h, no LX Factory, em Lisboa, parceiro da iniciativa. Posteriormente, será realizado um leilão das 16 obras e o valor angariado reverterá a favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que cuida de pessoas com problemas motores e mentais, cujos cuidados higiénicos são exigentes.

A OLI é uma empresa portuguesa que se tem afirmado à escala internacional por criar soluções sustentáveis e inclusivas para o espaço de banho. Há 22 anos, foi responsável pela massificação da dupla descarga da água do autoclismo, uma inovação hoje presente em todo o mundo e responsável por uma poupança de água de 50%.

Diariamente, uma equipa de 20 colaboradores dedica-se inteiramente à área de Inovação e trabalha em parceria com universidades e centros de investigação. Atualmente, a empresa tem 50 patentes ativas na Europa. Nos últimos 3 anos, surgiu no “top 3” das empresas em Portugal que mais patenteiam na Europa.

Uma casa de banho sem desperdício de água, confortável, autónoma e segura para todos é o lema da marca portuguesa.