Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Artistas Setembro

 

 

 

MARIA JOÃO - Agenda
17 Set | 20h30 | Maria João & Carlos Bica Quarteto@Sintra Jazz, Olga Cadaval, Sintra
24 Set | 19h00 | Budda Power Blues & Maria João@Festival Jazz na Praça, Lisboa


transferir (35).jpg

 

transferir (36).jpg

 

Cavalo Amarelo, grupo Pop/Rock português, vão editar o primeiro EP já no próximo mês de Outubro, estando já marcado o concerto de apresentação no dia 16 no Cine–Teatro Paraíso em Tomar, com convidados a anunciar brevemente.
“Segredo”, é o primeiro single do grupo, um tema que fala de encontros e desencontros, de paixão e saudade.
Com uma melodia forte onde as guitarras assumem protagonismo, sobre uma base melódica bem vincada e expressiva, este tema transporta os ouvintes para uma sonoridade marcadamente pop/rock.
O single foi produzido e misturado por Miguel Urbano (Ergonoise) e masterizado por Rui Dias (Estúdios Mister Master).
Após duas décadas, todos os elementos da formação inicial reúnem-se para gravar, com um novo nome, com uma nova imagem.
Agora
 Cavalo AmareloCavalo Amarelo - Segredo - YouTube

 



Outubro de 2021 marca um novo recomeço!

transferir (9).png

 

O novo single de Fritz Kahn and The Miracles, chamado “Believe”, incluído no EP “Jonah and The Whale” de 2021, é a história de alguém que está em vias de perder a fé, mas que, apesar de tudo, continua a lutar.
É um dos temas recorrentes do autor e compositor Gonçalo Serras (ou Fritz Kahn): acreditar até ao fim, contra todas as probabilidades e expetativas.
Com produção e orquestrações de Tiago Machado, e gravado nos estúdios Namouche em Lisboa com um fabuloso piano Petrof de fabrico checoslovaco, este tema apresenta semelhanças com a banda sonora de um filme épico, mas com um refrão excitante e convidativo, em que Gonçalo Serras dá o mote para uma fabulosa interpretação, naquele que é, possivelmente, um dos seus melhores temas de sempre. Pelo menos, na opinião do próprio. 


Fritz Kahn and The Miracles , um nome a fixar!!! Believe | Fritz Kahn and the Miracles - YouTube

 

Quando penso em ti meu fado”, é o novo álbum de Zara Tejo.
Este quarto álbum é o resultado da sua grande paixão pela música. A “pausa” pandémica contribuiu para a criatividade e a musicalidade que este “Quando penso em ti meu fado” nos oferece.
Zara Tejo pretende trazer de volta a alegria que todos os cantores e músicos sentem no palco e diz: "cantamos a nossa alma e deixamos a nossa energia e amor na música para que outros escutem a nossa mensagem.
A música é a minha paixão e a arte musical é a linguagem que utilizo para demonstrar tudo aquilo que sinto. Por vezes ansiedade pelo momento de voltar ao palco, tristeza por não conseguir estar com aqueles que amo e também a alegria de transmitir a minha emoção através de várias gerações reunidas neste meu álbum"
Zara Tejo refere ainda que este é um disco "cantador" de momentos especiais como se de um livro se tratasse. Uma viagem musical profunda, verdadeira e plena, um convite ao sentimento e à verdade do coração, esse que tem sempre a razão ...
Com vários convidados neste novo trabalho discográfico de Zara Tejo, podemos ouvir as vozes de Miguel Vital, Frederico BC, Ernesto leite e o grupo de cante alentejano Planície Dourada em vários duetos, dando voz às crianças em "Mãe terra".

Quando penso em ti meu fado 

transferir (37).jpg

Bossa & Morna
É a viagem transatlântica entre Portugal, Brasil e Cabo Verde, é a união e a celebração da língua portuguesa nos seus diferentes sotaques e ritmos separados pelo grandioso Atlântico.
Ivo Dias, filho de pais brasileiros e Diogo Caetano filho de pais portugueses, dão voz e alma ao álbum de estreia “Encontros” com edição prevista para Novembro. Acompanhados da sonoridade quente das guitarras e cavaquinhos, acrescenta-se a matriz rítmica de Iúri Oliveira, de origens angolanas, trazendo toda a pulsação da coladera, da morna, da rumba cubana, obatala e do semba ao samba.

O single de apresentação
“O tema "Por Aí" nasceu de uma forma bastante genuína e descontraída. Fala do nosso confronto com o Amor e a Saudade, tudo isto com uma dose inesgotável de balanço e uma sonoridade fresca.
Decidimos tornar esta canção o nosso primeiro single porque foi o que, à primeira vista e audição, nos chamava mais a atenção, e para nós os três, nunca é demais falar de amor”.
Bossa & Morna