Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Artistas Unidos | Estreias

VÊMO-NOS AO NASCER DO DIA de Zinnie Harris_fotogr

 

Os Artistas Unidos estreiam VIDAS ÍNTIMAS de Noël Coward no Teatro Municipal de Vila Real a 31 de Outubro. De seguida, VEMO-NOS AO NASCER DO DIA de Zinnie Harris vai estar no Teatro-estúdio Ildefonso Valério a 25 e 26 de Outubro e no Teatro da Politécnica entre 6 de Novembro e 14 de Dezembro.

 

 

VIDAS ÍNTIMAS de Noël Coward Tradução Miguel Esteves Cardoso Com Rúben Gomes, Rita Durão, Tiago Matias, Vânia Rodrigues e Isabel Muñoz Cardoso Cenografia Rita Lopes Alves e José Manuel Reis Figurinos Rita Lopes Alves Som André Pires Luz Pedro Domingos Assistência de Encenação Nuno Gonçalo Rodrigues Encenação Jorge Silva Melo Produção Artistas Unidos Co-Produção Teatro Nacional São João, Centro Cultural de Belém M12

 

No Teatro Municipal de Vila Real a 31 de Outubro de 2019 às 21h30

 

AMANDA É preciso ser tão antipático?

ELYOT É sim senhora, muito preciso mesmo. Em toda a minha vida nunca tive tanta vontade de ser antipático.

Noël Coward, Vidas Íntimas

 

"A frivolidade só é frívola para aqueles que não são frívolos", diz a Madame De na obra-prima de Max Ophüls. E podia aplicar-se a este teatro de dinner jackets, champanhe, rosas, camélia e muita malícia. Mas vistas agora estas Private Lives são uma das mais cruéis análises das relações matrimoniais. Sob a doçura de uma primavera na Cote d´Azur quanto veneno, quanta maldade, quanto amor perdido? Uma obra-prima que queremos revisitar, um grande autor "menorizado" e fundamental. Depois de Pinter, Williams, Miller, quem? E com um sorriso de compreensão pelas fraquezas humanas.

Jorge Silva Melo

 

Junto envio os Press Release do espectáculo e um link (https://we.tl/t-BC0FQcNRXb) para download de fotografias - © Jorge Gonçalves.

 

 

VEMO-NOS AO NASCER DO DIA de Zinnie Harris Tradução Francisco Frazão Com Andreia Bento e Joana Bárcia Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Assistência de Encenação Inês Pereira Encenação Pedro Carraca Uma produção Artistas Unidos A classificar pela CCE

    

No Teatro Estúdio-Ildefonso Valério a 25 e 26 de Outubro

 

No Teatro da Politécnica de 6 de Novembro a 14 de Dezembro

3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | Sáb. às 16h00 e às 21h00

 

Helen Eu tinha-te ajudado se pudesse.

Robyn Também eu. Já disse que está tudo bem.

Helen Teria nadado de volta para te ir buscar. Teria feito tudo por ti, só que —

 

Zinnie Harris, Vemo-nos ao nascer do dia

 

O texto está editado nos Livrinhos de Teatro nº128 (Artistas Unidos/Cotovia).

Estamos junto ao mar, e houve  um naufrágio. Duas mulheres. Uma delas vê a outra surgir na neblina. Tentam reconstruir o que se passou para perceber como chegaram ali e como podem voltar a terra. Mas nada é o que parece. Quem já perdeu alguém perceberá este desejo de mais uns minutos com a pessoa amada.

Meet me at Dawn é uma peça sobre o amor e o luto. Queria que a peça tivesse uma relação com o mito de Orfeu e Eurídice, um mito criado para abordar a impossibilidade da morte; quando alguém morre, simplesmente não conseguimos aceitar que nunca mais veremos essa pessoa. Mas, e se pudéssemos ver essa pessoa mais uma vez? A forma não naturalista do teatro permite-nos imaginar um pouco de pó mágico e apresentar essa possibilidade.”

Zinnie Harris