“As Avozinhas” sobem ao palco do Cine-Teatro S. João com “Queima” | Dia Internacional da Mulher - entrada gratuita
No Dia Internacional da Mulher
“As Avozinhas” sobem ao palco do S. João com “Queima”
O grupo de teatro “As Avozinhas” regressa ao palco do Cine-Teatro S. João, em Palmela, no dia 8 de março, às 21h30, para apresentar “Queima”, uma instalação poético visual, produzida pela FIAR Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.
Com entrada gratuita, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o espetáculo conta com texto de Amélia Vieira com Dolores de Matos, que também integra o elenco e assegura a direção artística.
Nascido da relação do FIAR – Festival Internacional de Artes de Rua com as instituições que, no concelho de Palmela, trabalham com a população idosa, o grupo de teatro “As Avozinhas” celebra, em 2016, quinze anos de atividade regular. O projeto promove a reflexão dos aspetos sociais e do diálogo entre a arte e a vida, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e interpessoal da população de idade maior e incentivando a participação ativa dos públicos das comunidades locais em novas experiências das artes contemporâneas.
Direção Artística, Espaço Cénico e Figurinos: Dolores de Matos com a cumplicidade de Alexandre Nobre
Slideshow e Direção Técnica: Alexandre Nobre
Elenco: Teatro As Avozinhas e Dolores de Matos
Texto: Amélia Vieira com Dolores de Matos
«Viviam as senhoras em andares altos, tão altos que nunca lá chegaram lobos, e agora a única coisa que chegava eram os alvores de uma outra Primavera.
Ninguém subia a escada do tempo para se encontrar com memórias e aquelas que viram lobos. Era um recanto do mundo com gente dentro igual a todas: serenas, frágeis, separadas de tudo por altas janelas.»