Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

As bodas de Fígaro no Teatro Municipal Joaquim Benite

image005 (3).jpg

 

image006.jpg

 

 

As bodas de Fígaro, com direcção musical de Pedro Amaral, estará em palco na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no dia 17 de Fevereiro, quarta-feira às 20h00. O espectáculo é uma produção da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

 

Composta em 1786 por Wolfgang Amadeus Mozart, a partir do libreto de Lorenzo da Ponte, As bodas de Fígaro é uma ópera que satiriza os hábitos da nobreza no século XVIII. São-nos descritas as peripécias que envolvem os preparativos do casamento de Susanna com Fígaro, criados do Conde e da Condessa Almaviva. O obstáculo que se coloca à união feliz do casal é a paixão do Conde por Susanna, levando os noivos a acreditar que o nobre não abrirá mão do chamado Direito de Primícias, que dava ao patrão o privilégio de passar a noite de núpcias com a sua serva. A popularidade de uma obra como As bodas de Fígaro justifica-se não apenas pela excelência da partitura, mas também pela riqueza das questões interpretativas que coloca: trata-se , sob a aparência da frivolidade, de uma verdadeira educação sentimental e de uma das mais profundas análises da psicologia humana e dos valores sociais alguma vez escritas em ópera.

 

Pedro Amaral estudou na Escola Superior de Música de Lisboa, onde concluiu o curso de Composição com 20 valores. Como compositor e maestro, trabalha regularmente com a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana de Lisboa e a Orquestra Sinfónica Portuguesa.

 

Jorge Vaz de Carvalho estreou-se como cantor lírico no Teatro de São Carlos em Lisboa, em 1984. Foi Director da Orquestra Nacional do Porto, entre 1999 e 2006 e, entre 2005 e 2007, Director do Instituto das Artes.

 

 

FICHA ARTÍSTICA

 

Direcção musical de Pedro Amaral

 

Direcção cénica e vocal de Jorge Vaz de Carvalho

 

Maestro do coro Jorge Carvalho Alves

 

Cantores do atelier de ópera da Metropolitana

 

 

TMJB | SALA PRINCIPAL | M/12 17 FEV | QUA às 20H00 PREÇO: 6.50€ a 13€

RESERVAS: +351 212 739 360 COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.