Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

As Festas continuam

c2892200-49de-458e-be61-28049bc09f77.jpg

 

Esta semana vamos ouvir Fado no Castelo, cantar os parabéns a Fernando Pessoa e muito mais
 

O Castelo de S. Jorge volta a ser palco de encontros improváveis, juntando nomes maiores do Fado a músicos convidados.

Esta noite Carlos do Carmo convida António Serrano, na sexta Carminho estará acompanhada de Filipe Cunha Monteiro e no sábado Camané canta ao lado de Laurent Filipe. Três concertos especiais num cenário único, a não perder, a partir das 22h.  

Ao longo do mês, propomos uma outra viagem pelas sonoridades do Fado, desta vez através de uma coleção de instrumentos como pianolas, fonógrafos, gramofones e realejos para ver e ouvir na exposição O maravilhoso mundo da música mecânica, no Museu do Fado, entre as 10h e as 18h.

Esta semana celebramos, na Casa Fernando Pessoa, os 130 anos do poeta português, com uma programação que passa naturalmente pela literatura, mas também pela música, atividades e espetáculos para crianças.

À beira-rio, o fim de semana será duplamente festivo e multicultural com a Festa da Diversidade que irá levar até à Ribeira das Naus nomes como Guto Pires, Tocá Rufar e Carlão, e a Festa do Japão, no Parque das Nações, numa oportunidade para conhecer melhor diferentes tradições.

O cinema e a literatura estão em destaque no Cinema São Jorge. Entre os dias 14 e 16 o Cinema de Escrita apresenta três filmes alusivos a grandes clássicos e, paralelamente a uma feira do livro que se prolonga até dia 29.

No sábado, as Marchas infantis de Lisboa reúnem-se na Praça do Império, a partir das 17h, para uma exibição sob o lema “Lisboa, cidade de Tradições”.

As Festas continuam, assim, com propostas gratuitas e variadas em diversos locais da cidade.