Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festas de Lisboa

descarregar (6).jfif

 

descarregar (7).jfif

Com belas canções 

No Terreiro do Paço, dia 1 de junho, a partir das 22h, nas vozes de Ana Bacalhau, António Zambujo, Áurea, Conan Osiris e Marta Ren.

São 'Canções de uma Noite de Verão'. Músicas intemporais de artistas e bandas portuguesas, como GNR, Xutos & Pontapés, Lena D'água, Sitiados, António Variações, Peste & Sida e Doce, que regressam revigoradas, ganhando novos intérpretes e novas sonoridades com os arranjos originais de Filipe Raposo, Pedro Moreira e Lino Guerreiro e as harmonias da Orquestra Pop Portuguesa, sob a direção do Maestro Jan Wierzba.

No final do concerto, que conta com direção artística de Luis Varatojo, a música funde-se com efeitos de pirotecnia, num apontamento luminoso e brilhante que assinala a abertura das Festas.

 

descarregar (8).jfif

Marchas Populares

Antes de descerem a Avenida da Liberdade, as Marchas Populares desvendam os seus figurinos e coreografias, na primeira apresentação perante o júri e o público. Três noites na Altice Arena (2,3 e 4 de junho) de muita cor, brilho, euforia, emoção e puro bairrismo com 20 marchas em competição e três extraconcurso (Marcha Infantil A Voz do Operário, a Marcha dos Mercados e a Marcha Santa Casa) que abrem os desfiles no Pavilhão.