Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

As Festas de Lisboa despedem-se ao som de António Variações

0ed7aba2-3f49-46a0-8322-4c3a6b288276.jpg

 

 

Entramos na última semana do mês e as Festas de Lisboa encerram já este sábado com uma homenagem a António Variações, que este ano faria 75 anos, num concerto inédito com convidados de luxo.

No Jardim da Torre de Belém, a partir das 22h, reunimos Ana Bacalhau, Conan Osiris, Lena D’Água, Manuela Azevedo, Paulo Bragança e Selma Uamusse para celebrar as músicas de Variações neste espetáculo de entrada gratuita, construído de raiz.

Convidamos a ouvir 25 canções emblemáticas, entre “Estou além”, “O Corpo é que Paga” ou “Canção de Engate”, como nunca as ouvimos antes, dando-lhes uma nova vida e uma sonoridade única com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Cesário Costa, e arranjos de Filipe Melo, Filipe Raposo e Pedro Moreira.

Com direção artística de Luís Varatojo, António & Variações conta também com a participação do coro Gospel Collective e do acordeonista João Gentil que se juntam no palco para esta grande celebração que fecha com chave de ouro um mês inteiro de Festas em Lisboa.