Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

As Festas de Lisboa prosseguem e já falta pouco para o Desfile das Marchas Populares na Avenida

90e7c1fb-811a-47d6-a30a-b1603ee0c7b8.jpg

 

As Festas de Lisboa prosseguem esta semana com novas sugestões culturais e já falta pouco para o Desfile das Marchas Populares na Avenida
 
Em Lisboa, as Festas continuam a preencher vários locais da cidade com a sua programação variada e com entrada livre.

A inauguração de uma exposição de fotografia de rua, comemorativa dos 20 anos da EXPO’98, e o festival Lisboa Mistura, na Ribeira da Naus, estão em destaque esta semana.

A partir desta quinta feira, dia 7, e durante quatro dias, o Festival Lisboa Mistura volta a ser palco de encontros musicais com artistas e projetos de diferentes universos. Uma festa que junta sons urbanos a projetos como a OPA – Oficina Portátil de Artes que desenvolve trabalhos artísticos com jovens de diversas origens e bairros da Área Metropolitana de Lisboa.

No sábado, a partir das 10h30, inauguramos a exposição Você Não Está Aqui do fotógrafo Bruno Portela, composta por 78 fotos em grande escala que mostram como era a zona oriental da cidade, antes da renovação urbana no âmbito da Exposição Mundial de 98. Uma mostra documental que irá ocupar sete núcleos expositivos em vários locais do Parque das Nações.

Também no Parque das Nações, no Jardim do Arboreto, terá lugar uma encenação sobre a vida de Frida Kahlo. Depois da escritora brasileira Clarice Lispector, é a vez da artista mexicana, da coleção Antiprincesas, com sessões na quinta e sexta feira, às 10h30 (para escolas) e no fim de semana, às 11h e às 16h, para toda a família. No dia 12, haverá uma sessão extra, dedicada ainda a Clarice Lispector, no Parque José Gomes Ferreira, a partir das 10h30.

Os concertos da Trezena para Santo António, continuam na Igreja e no Museu de Santo António. Até dia 12, às 18h30, 19h ou 20h, podemos assistir a espetáculos de nomes como Lenita Gentil, Mafalda Arnauth e Ana Free. 

Na próxima semana o Santo António é o rei das Festas, com os tradicionais casamentos e uma exposição dedicada à procissão do santo casamenteiro que terá lugar no Largo de S. Julião, junto aos Paços do Concelho, com mais de 300 figuras tradicionais de barro.

Na noite de Santo António, mantendo a tradição, terá lugar o grande Desfile das Marchas Populares na Avenida da Liberdade que este ano conta com 27 marchas participantes, 23 a concurso, 3 extraconcurso e uma Marcha convidada: a Marcha da Vila da Lousã.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.