Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

As Festas de Lisboa vão de vento em popa

0ed7aba2-3f49-46a0-8322-4c3a6b288276.jpg

 

Coros e bandas filarmónicas preenchem mais um fim de semana de FESTAS

O Santo António já lá vai, mas as Festas de Lisboa continuam com mais propostas culturais gratuitas a não perder.
 
Belém volta a ser palco do Festival Coros de Verão, de 21 a 24 de junho, que este ano apresenta 8 coros nacionais e estrangeiros em competição, vindos da Eslovénia, Espanha, Irlanda e Alemanha.
 
E é com um espetáculo evocativo dos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães, que abrimos esta 8.ª edição do festival: “Linhagem”, uma obra do compositor Eurico Carrapatoso, numa estreia absoluta que terá lugar no Centro Cultural de Belém, na próxima sexta feira, a partir das 21h.
 
Sábado (22) é dia de Com’Paço que irá “plantar” bandas filarmónicas de todo o país nos jardins da Estrela e do Arco do Cego, com concertos a partir das 17h30.
Sendo já uma referência na promoção da música filarmónica e da formação de novos músicos, o 12.º Festival de Bandas de Lisboa encerra com o habitual concerto da Banda de Jovens Músicos Com’Paço 19.
A Alameda D. Afonso Henriques é, pela primeira vez, o palco escolhido para este espetáculo que começa às 22h e contará com a participação especial da cantora convidada Anabela.
 
No fim de semana, há ainda muito para ver, ouvir e desfrutar, entre arraiais, exposições, cinema, teatro e videomapping, com destaque para a Festa do Japão que no sábado, entre as 14h e as 22h, levará até ao Jardim Vasco da Gama (em Belém) concertos, workshops, artes marciais e gastronomia tradicionais do país.
 
 Toda a programação em culturanarua.pt 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.