Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

As Festas do Lumiar de 2016 arrancam esta semana com uma programação cultural rica e diversificada

No mês de junho, o Lumiar enche-se de sol, sardinhas, manjericos e uma programação cultural muito intensa, destinada aos mais diversos públicos. Neste ano, em se comemoram os 750 anos da junta mais antiga do concelho de Lisboa, espera-se um mês de muita folia, com espetáculos de entrada livre, abertos a toda a população e a todos os visitantes. Para além dos inúmeros e habituais Arraiais, espalhados por todo o território, este ano o Lumiar conta com a visita de Quim Barreiros, Ricardo Ribeiro, Mónica Sintra e OqueStrada.

No Lumiar, os 750 anos de diversidade assinalam-se com cinema, música, dança e desporto e haverá tempo, também, para a recriação do filme A Canção de Lisboa no Palacete das Conchas, atual edifício sede da Junta de Freguesia e o palco principal de Vasco Santa e Beatriz Costa, no primeiro filme sonoro realizado em Portugal. Para o Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Delgado Alves, “As Festas do Lumiar de 2016 enquadram-se num momento especial da vida da Freguesia, neste ano em que o Lumiar celebra o seu 750.º Aniversário. É, pois, no quadro de uma programação cultural alargada a cada vez mais espaços e instituições da Freguesia e orientada em torno dos sete séculos e meio da história do Lumiar e das suas populações que damos a boas-vindas às várias atividades do mês de junho.”

Este momento especial da freguesia é também o pretexto ideal para o lançamento do site oficial das comemorações dos 750 anos da freguesia do Lumiar – www.lumiar750anos.net - que vai compilar toda a programação prevista até 02 de abril de 2017, data do 751º aniversário.