Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

As janeiras são em Palmela

 

 

Na terça-feira 6 de janeiro, Dia de Reis, o Centro Histórico de Palmela é palco, pelo vigésimo ano consecutivo, do ritual das Janeiras, que encerra a quadra festiva reunindo a comunidade e muitos visitantes nas ruas da vila.

O percurso tem início às 21 horas, junto aos Paços do Concelho, e conta com várias paragens, até ao Largo de S. João, onde se dá a atuação final. Participam, nesta edição, a Sociedade Filarmónica Humanitária, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, o Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”, o Centro Social de Palmela, o Grupo 40 de Palmela da Associação de Escoteiros de Portugal, o Grupo “As Avózinhas”, o Grupo de Cantares Modalentejo e o Grupo das Férias Culturais Passos e Compassos.A noite termina com um momento de convívio, aberto a todos os interessados.

Este ritual popular, tão característico do Centro Histórico e motivo de atração turística, foi retomado pela Câmara Municipal de Palmela em 1995, numa organização conjunta com o Movimento Associativo local, e conquistou o seu lugar no calendário cultural da região.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.