Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

As viagens de Gulliver, Sábado 5 e Domingo 6 de Novembro, às 16h e às 11h respectivamente, na Sala Experimental do TMJB.

 

image001.jpg

 

image002.jpg

 

As viagens de Gulliver, Sábado 5 e Domingo 6 de Novembro,  às 16h e às 11h respectivamente, na Sala Experimental do TMJB.

 

Limite Zero apresenta As Viagens de Gulliver no TMJB

 

O Teatro Municipal Joaquim Benite apresenta mais um espectáculo para a infância, nos Sábado 5 e Domingo 6 de Novembro, às 16h e às 11h, respectivamente. Desta vez trata-se de uma adaptação do conhecido texto de Jonathan Swift, As viagens de Gulliver. Este espectáculo é uma co-produção da companhia do Porto, Limite Zero Associação Cultural, com o Festival Internacional de Marionetas do Porto, o Teatro Municipal de Bragança e o serviço educativo do Teatro do Campo Alegre.

 

Editada em 1726, a obra-prima do irlandês Jonathan Swift jamais perdeu a popularidade que então conquistou. As viagens de Gulliver parodiavam um género literário muito em voga na época – a narrativa de viagens –, lançando, ao mesmo tempo, um novo olhar sobre o Homem e a vida em sociedade. Viajar com o protagonista, o cirurgião naval e náufrago Lemuel Gulliver, é conhecer alguns dos seres fantásticos que marcaram o imaginário de várias gerações: as criaturas minúsculas de Lilliput, os gigantes de Brobdingnag, os sábios obcecados por Astronomia, Música e Matemática da ilha flutuante de Laputa, os primitivos Yahoos – seres semelhantes ao homem de Neanderthal – e os inacreditáveis Houyhnhnms, cavalos racionais, em tudo superiores ao género humano.

Limite Zero Associação Cultural estende a sua actividade à criação de espectáculos de teatro, à produção vídeo e à formação. Simultaneamente, organiza diversos ateliers de expressão dramática, escrita criativa, construção de formas animadas e utilização multimédia. As viagens de Gulliver estreou em Outubro de 2013 e reflecte a aposta do grupo no teatro de marionetas.

 

FICHA ARTÍSTICA

 

Dramaturgia Jorge Constante Pereira

Encenação Raul Constante Pereira

Intérpretes Raquel Rosmaninho, Raul Constante Pereira e Teresa Alpendurada
Voz Off Rodrigo Santos
Cenografia e Marionetas Sandra Neves e Raul Constante Pereira
Desenho de Luz Pedro Carvalho
Música e Som Carlos Adolfo
Figurinos Inês Mariana Moitas
Operação Técnica João Loureiro
Assistência de Encenação Joni Matos

 

TMJB | SALA EXPERIMENTAL | M/6

5 NOV | SÁB às 16h

6 NOV | DOM às 11h


PREÇO: 5€ a 10€

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.