Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Assim foi a estreia de "Corpo Pequenino, Olhos de Gigante"

descarregar (2).png

SENSATEZ | João Navarro

Uma vida a dois é um desafio. Por vezes terminar uma relação não só é inevitável como recomendável até. Contudo também é verdade que há uma tendência crescente para se desistir facilmente sem fazer um esforço para encontrar caminhos possíveis quando há relações que se devem mesmo preservar. Tudo o que nos rodeia, desde a família aos amigos, do trabalho até aos nossos hobbies, impactam e roubam-nos tempo que, muitas vezes, nos deviam levar a parar, pensar e a tentar outra vez… “É uma questão de sensatez” !

descarregar (12).jpgJOÃO NAVARRO nasceu em Lisboa no ano de 1979, tendo passado a sua infância entre Parede e Cascais. Em 1990 dá os primeiros passos na música explorando um piano vertical antigo que a família tinha em casa. Em 1993 com 14 anos, estreia-se ao vivo numa banda de Blues – Rebel Blues Band. Em 1997, por motivos profissionais, muda-se para Coimbra, e é na cidade dos estudantes que nasce a sua primeira banda de originais – Capitães. JOÃO NAVARRO, autodidata, inicia-se no canto acompanhando-se ao piano, dando voz às suas composições - músicas e letras. Em 2003 edita o primeiro álbum com a banda Capitães “Contratempo”, a que se seguiram apresentações ao vivo por todo o país. Em 2005 é o início de um novo projeto de originais - Chauffeur Navarrus. Até 2010 grava vídeo-clip com Chauffeur Navarrus e realiza gravações do álbum “Estradas Locais” intercaladas com os concertos da banda. Surgem as primeiras temporadas nos palcos do Casino Lisboa e Estoril, entre outras passagens por vários palcos nacionais. Em 2012, JOÃO NAVARRO faz uma paragem musical e, em Viseu, conhece o pianista José Carmo. Durante cinco anos dedica-se à aprendizagem deste instrumento, estudando, exercitando e praticando novas técnicas e repertórios que lhe permitiram ganhar uma nova visão e abordagem ao piano. Nos últimos anos em que JOÃO NAVARRO viveu em Viseu, considerou a possibilidade de vir a trabalhar com um produtor e com músicos de referência no panorama musical nacional. Foi com a sua mudança e regresso definitivo a Cascais que permitiu concretizar o desejo e a oportunidade de gravar o primeiro disco em nome próprio. Mais próximo do estúdio de Nelson Canoa – Canoa Studios em Torres Vedras, a quem recorreu para trabalho de produção e seleção dos músicos, juntou-se uma pandemia que acabou por ser um acelerador para a realização deste projecto.
O disco "Limited Edition" ficará disponível em CD e será colocado nas plataformas de streaming a partir do dia 4 de março.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.