Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Associação Amigas do Peito celebra primeiro aniversário com exposição de pintura

Exposição Amigas do Peito.jpg

 

Hospital de Santa Maria (Piso 2)

Data: Terça-feira, 11 de abril de 2017

Hora: 17h00

A poucos dias de celebrar o seu primeiro aniversário da nova sede, a Associação Amigas do Peito prepara uma exposição solidária de pintura, com o contributo dos alunos da Universidade Sénior de Sintra, para o próximo dia 11 de abril, pelas 17h, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os artistas participantes decidiram doar 15% das vendas referentes à venda dos quadros à associação “Amigas do Peito” e, dessa forma, contribuir também para o objetivo de aquisição de um mamógrafo que permita fazer rastreios na região de Lisboa e Vale do Tejo.

 

Ajudar hoje para que o amanhã seja possível” é o lema da "Amigas do Peito", uma Associação Humanitária de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, sem fins lucrativos, que pretende consciencializar para a importância dos rastreios, bem como apoiar todas as pessoas afetadas por esta doença.

Os dados mais recentes indicam que 1 em cada 11 mulheres em Portugal irá ter cancro da mama ao longo da sua vida, sendo que cerca de 1.500 mulheres em Portugal morrem todos os anos devido a este carcinoma.

Temos objetivos delineados e trabalhamos, todos os dias, para que estes sejam cumpridos. No dia 11 celebraremos um ano desde a abertura das portas da nova sede, uma meta que alcançámos com bastante sucesso e que nos permite, agora, poder voar mais alto e delinear novas conquistas”, explica Dra. Emília Vieira, presidente da Associação Amigas do Peito, que estará presente nesta comemoração, juntamente com doentes que prestarão o seu testemunho.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.