Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Associação CAIS promove festival de música solidário em Portugal

+Música, +Ajuda: Primeiro festival solidário em Portugal

Em Janeiro de 2016, a associação CAIS lança o primeiro festival musical promovido em prol de uma causa social.

Durante seis meses, a iniciativa "Mais Música, Mais Ajuda" irá juntar os melhores artistas portugueses dos mais variados géneros no combate à indiferença e à exclusão social, em cerca de 10 espetáculos musicais em Lisboa e no Porto.

O festival "Mais Música, Mais Ajuda" tem como objectivo promover a cidadania participativa e sensibilizar os portugueses para uma sociedade mais unida e mais justa, através do poder da música.

"Neste festival pretendemos pegar na música, como um elemento que está constantemente presente no nosso quotidiano, e elevar as suas qualidades agregadoras a uma nova dimensão social, nunca antes implementada em Portugal. Inspirado no projeto Live Aid criado em Inglaterra nos anos 80, o Mais Música, Mais Ajuda vai usar a música para juntar as pessoas, despertando-as para a importância de ajudar quem precisa e dando continuidade à ação da CAIS junto dos mais carenciados", explica Conceição Cordeiro, Diretora Executiva da Associação CAIS.

Toda a receita dos bilhetes, que estarão à venda a partir de Janeiro, será revertida em fundos para a Associação CAIS ajudar a melhorar as condições de vida de pessoas em situações economicamente vulneráveis.

Sobre a CAIS
Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública. Através da criação de projetos e iniciativas, a CAIS contribui para o melhoramento global das condições de vida de pessoas sem casa/lar, social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco.
www.cais.pt