Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ASSOCIAÇÃO CULTURAL ROCK'N'CAVE PROMOVE CONCURSO E EXPOSIÇÃO DE FANZINES ENTRE JUNHO E AGOSTO

Associação Cultural Rock’n’Cave promove concurso e exposição de fanzines entre junho e agosto

 

Concurso de Fanzines, com Open Call aberta até 30 de junho, vai atribuir 3 prémios de 250€ para apoio à produção de novos fanzines. Já a exposição Zines da Cave, de 18 de julho a 31 de agosto em Paredes de Coura, vai expor, além dos fanzines concorrentes, outras edições que fazem parte do acervo da Fanzinoteca Rock’n’Cave. 

 

 

concurso e a exposição pretendem divulgar o trabalho de quem continua a fazer fanzines e simultaneamente promover a Fanzinoteca Rock’n’Cave, a primeira fanzinoteca portuguesa e a segunda da Europa, marcando o relançamento deste projeto. A Rock’n’Cave compromete-se a incluir todos os trabalhos recebidos na exposição, num espaço aberto para consulta dos mesmos, onde também vão estar expostos fanzines que fazem parte do seu acervo. 

 

Os fanzines enviados a concurso concorrem a três prémios no valor de 250€ cada, que visam apoiar a produção de novas edições dos mesmos, ou de novos fanzines, por parte dos autores vencedores. Todos os fanzines concorrentes passam a fazer parte da Fanzinoteca Rock’n’Cave, figurando no seu website e em futuras exposições. Para participar basta enviar um fanzine por correio e preencher o formulário de candidatura disponível em rockncave.org

 

A inauguração da exposição será no dia 18 de julho, onde além de uma visita serão dinamizados vários workshops, orientados por Laura Palma, uma das curadoras da exposição, e por Hayli Chwang, designer, produtora e fundadora da organização alemã Dodo Laboratory. A exposição estará aberta ao público durante a semana, das 9h às 18h, até ao dia 31 de agosto. 

 

 

Rock’n’Cave é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 1997 e sediada atualmente em Paredes de Coura, que tem por objetivo promover, divulgar e dinamizar a cultura em todas as suas vertentes. Ao longo de mais de duas décadas tem vindo a desenvolver a criação e produção de projetos, espetáculos, eventos e festivais. Um dos seus projetos mais antigos é a Fanzinoteca Rock’n’Cave, um acervo de fanzines de todo o mundo, com mais de 20 anos e em crescimento.